quinta-feira, 26 de maio de 2011

Hospitalidade dos Testemunhas de Jeová

Local visitado: Salão do Reino das Testemunhas de Jeová.

Apesar de todas as regras seguidas pelos freqüentadores dessa religião, e a impressão de que esta mantém uma ideologia de seguidores que não devem questionar, seus membros sabem receber bem, acolhendo aos visitantes com toda educação e respeito sem qualquer forma de preconceito, seja por etnia, classe social ou vestimenta. Durante nossa visita ao Salão do reino, pudemos perceber esse contraste, pois não esperávamos ser tão bem recebidos, inclusive devido a nossos trajes cotidianos, contrastantes com o dos irmãos presentes no recinto.
Realmente, o ato de receber e também de acolher na religião dos Testemunhas de Jeová não deixa a desejar em relação ao conceito da idéia de hospitalidade, pecando somente no que diz respeito à acessibilidade e inclusão social, problemas estes que estão sendo sanados aos poucos.
Em geral, uma visita sem maiores transtornos e, de certa forma, surpreendente, pois fomos muito melhor recebidos do que relamente esperávamos. E, em relação ao que deve ser melhorado, pode- se afirmar que nada é perfeito... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário