domingo, 29 de maio de 2011

Simplesmente hospitalidade...

A hospitalidade é algo, de certa forma, simples em seus quatro tempos...

O receber é exatamente aquela preocupação inicial (o primeiro contato, a primeira impressão) ao acolher o visitante em sua casa.
O hospedar trata da oferta de pousada ao visitante com segurança embaixo de seu teto, o abrigo a quem vem de fora.
O alimentar faz parte deste acolhimento, onde compartilhamos o alimento e a bebida de forma a saciar a fome de nosso visitante.
O entreter seria a forma que identificamos sugestões para propor um momento agradável para o visitante em sua “casa” de maneira que possa servir de entretenimento para o mesmo. Um bom papo, um jornal, um jogo, uma TV, etc.

Em relação aos eventos, podemos verificar que existe uma relaçã entre a qualidade dos eventos e a hospitalidade oferecida nestes. O receber no evento se inicia pela qualidade se seu receptivo, onde pessoas bonitas e educadas recebem seus participantes oferecendo, com cordialidade o acolhimento no local visitado. Não podemos esquecer que a iluminação, a decoração e a música fazem parte da ambientação do evento e precisam estar de acordo com uma proposta de conforto e agradável a quem está visitando e/ou conhecendo o espaço. Em seguida passamos pelo alimentar no evento, abrangendo a  qualidade dos alimentos e bebidas, chamados usualmente de A&B, assim como toda infra estrutura  e adequação para esse momento. Por fim, a hospitalidade passa pelo entreter de seu público, uma vez que o anfitrião do evento se torna responsável pela distração e satisfação de seus “hóspedes”.

Em resumo, a hospitalidade é receber, acolher, hospedar, alimentar e entreter, da melhor forma possível, aqueles que visitam o que evento, proporcionando-lhes experiências agradáveis o suficiente para que estes sempre retornem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário